Nota de Esclarecimento


O HOSPITAL E MATERNIDADE DR. PAULO FORTES, vem a público se manifestar a respeito de um áudio que está circulando nas redes sociais, cujo teor refere-se a uma suposta mensagem que uma funcionária do hospital teria encaminhado a um médico, questionando acerca da necessidade de transferência ou alta de pacientes que estariam internados na instituição há muitos dias.

De início, registramos que os Médicos que compõe o Corpo Clínico do Hospital, conforme  título IV do Estatuto Social, exercem suas atividades profissionais com autonomia profissional, técnica, científica etc. dentro dos limites estabelecidos pelas normas de regência da profissão. Portanto, para além de eventuais questões administrativas, a última palavra acerca da transferência ou não de um paciente sempre foi e será do Médico responsável pelo internamento.

 Por esta razão, respeitando os direitos constitucionais ao contraditório e à ampla defesa, esclarecemos que a Diretoria prontamente determinou a abertura de um procedimento interno para apurar a veracidade do conteúdo, o contexto em que teria ocorrido, bem como a extensão e os desdobramento dos fatos atinentes ao aludido áudio.

 Por fim, sem fazer juízo de  valor antecipado, em respeito aos seus colaboradores, parceiros, fornecedores, e, especialmente a seus pacientes, a Diretoria (cujos integrantes exercem seu mister de forma voluntária e sem qualquer remuneração) apresentam suas escusas e reafirmam o compromisso assumido quando eleitos, na busca, de forma séria e responsável, pelo cumprimento da finalidade precípua do Hospital que é “prestar assistência e proteção ao indivíduo, a família, a maternidade, a infância, a adolescência, ao idoso e à comunidade, na promoção, prevenção e reabilitação da saúde”.

Segue abaixo a Nota de Esclarecimento em formato PDF assinada pelo Presidente:

Nota de Esclarecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *